GIRO DE NOTICIAS

domingo, 30 de abril de 2017

SOS PITOMBEIRA: Nível da barragem tem apenas 34,2% m³

Com apenas 34,2% (veja gráfico abaixo) de água na  Barragem de Pitombeira registrado no dia 15 de abril de 2017, segundo o site da AESA, moradores de Alagoa Grande esperam ainda que caia muita chuva para que a barragem volte a receber água e atinja a sua capacidade máxima que é de 2.955.820 m³.
Por falta de uma nova adutora, a água de Pitombeira percorre uma média de 2 km pelo leito do rio até atingir a velha adutora de Serra Grande, que hoje sua encanação não suporta os 180 m³/h necessário para o abastecimento de Alagoa Grande, única cidade beneficiada pela barragem.
A atual adutora de Serra Grande, além de não suportar o volume necessário para o abastecimento da cidade, sempre está estourando, causando transtorno a população, e é feita de canos a base de amianto, produto causador de câncer.
Hoje, a capacidade de capitação da adutora é de apenas 120 m³/h, 2/3 da necessidade de água para abastecimento da cidade, causando uma grande falta d'água em várias localidades do município. Há até quem diga que antes da construção da barragem a cidade sofria menos com a falta d'água. 
O povo alagoagrandense aguarda providências do Governos do Estado para a construção de uma nova adura, para normalizar o fornecimento de água na cidade e o grande desperdício de água que ocorre na extensão entre a barragem e a adutora de Serra Grande.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.